27 de junho de 2011

FALTA DE APOIO DA FUNAI PARA PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES INDIGENAS EM FACULDADE E UNIVERSIDADE NA BAHIA

"Bahia, Indigenas do Polo da Funai Paulo Afonso, que foram aprovados no Ultimo Vestibular Público em 2010, Estao Sem Condições de Prosseguirem na Universidade Pública Por Falta de Apóio, de Uma Bolsa que lhes venha a da sustentação para Xerox de Livros, Alimentação, Necessidades Basicas, Segundo a Funai nao Pode disponibilizar Bolsas para estudante da rede UNEB, Universidade do Estado da Bahia, para nós é uma grande perca por que esses estudantes perdendo essas oportunidades as coisas se tornam dificil, sao cursos de grande relêvancia para os Povos Indigenas, Pedagogia, Direito, Enfermagem, Biologia, Engenharia de Pesca, e demais Cursos.
Atenção as Redes de Apoio a Causa Indigena, a quem souber de Alguma Instituição ou Fundação que possa Coperar ou Fazer uma parceria com esses Jovens Universitarios, para que os mesmo nao venham perder essas oportunidades estaremos disponivel em solucionar esse pequeno problema, que com a saida dos mesmo da Universidade se tornara muito maior e grave, nesse sentido estaremos disponivel para no futuro bem promissor realizar trabalhos com essas mentes brilhantes de apoio as causas humanitarias. .. "
(Dipeta Tuxá Rodelas -BA) Através da rede APOINME

Um comentário:

  1. No Estado do Paraná tanto na Federal (UFPR), quanto nas IES Estaduais, A FUNAI paga a bolsa para os estudantes. Por que aí na BA não? As legislações são diferentes? Vale a penas investigar essa questão. Os alunos indígenas tem o direito às vagas, e o Estado deve prover a permanência dos mesmos nas IES.

    ResponderExcluir