26 de junho de 2011

Sesai realiza capacitação para servidores dos distritos

A Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) realiza dos dias 27 de junho a 1 de julho, no Hotel Nacional, em Brasília, um treinamento para os chefes de serviço das divisões de Orçamento e Finanças, Recursos Logísticos e de Gestão Documental dos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) que integram o Subsistema de Atenção à Saúde indígena (SasiSUS).

O evento reúne cerca de 90 servidores de todo o país, e faz parte do processo de autonomia gerencial que chega aos distritos sanitários após a criação da Sesai. Nos cinco dias de programação, os servidores serão capacitados para trabalhar com sistemas usados pela administração federal, como o Sipar (Sistema Integrado de Protocolo e Arquivo do Ministério da Saúde), Siops (Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde) e BPS (Banco de Preços em Saúde), por exemplo.

O treinamento é uma parceria da Sesai com a CGDI (Coordenação Geral de Documentação e Informação) do Ministério da Saúde. Vale lembrar que este é apenas o primeiro de uma série de treinamentos programados para os profissionais dos distritos. Após o conhecimento do funcionamento dos sistemas, os servidores poderão executar demandas que até então não eram possíveis diretamente nos distritos, como o empenho de recursos, a aquisição de equipamentos, entre outras ações administrativas.

Participação Importante

O evento tem uma carga horária de 40 horas, e no final das atividades os participantes receberão um certificado pela participação. É importante que os servidores convocados participem do evento, pois o treinamento é indispensável para o funcionamento dos distritos como unidades gestoras autônomas.

No local, a secretaria disponibilizará uma Sala de Soluções, onde técnicos da Sesai ficarão disponíveis para responder dúvidas dos servidores, esclarecer sobre procedimentos e trâmites internos, com o objetivo de dar apoio a área técnica dos distritos.
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idtxt=37336
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário