O evento reúne cerca de 90 servidores de todo o país, e faz parte do processo de autonomia gerencial que chega aos distritos sanitários após a criação da Sesai. Nos cinco dias de programação, os servidores serão capacitados para trabalhar com sistemas usados pela administração federal, como o Sipar (Sistema Integrado de Protocolo e Arquivo do Ministério da Saúde), Siops (Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde) e BPS (Banco de Preços em Saúde), por exemplo.
O treinamento é uma parceria da Sesai com a CGDI (Coordenação Geral de Documentação e Informação) do Ministério da Saúde. Vale lembrar que este é apenas o primeiro de uma série de treinamentos programados para os profissionais dos distritos. Após o conhecimento do funcionamento dos sistemas, os servidores poderão executar demandas que até então não eram possíveis diretamente nos distritos, como o empenho de recursos, a aquisição de equipamentos, entre outras ações administrativas.
Participação Importante
O evento tem uma carga horária de 40 horas, e no final das atividades os participantes receberão um certificado pela participação. É importante que os servidores convocados participem do evento, pois o treinamento é indispensável para o funcionamento dos distritos como unidades gestoras autônomas.
No local, a secretaria disponibilizará uma Sala de Soluções, onde técnicos da Sesai ficarão disponíveis para responder dúvidas dos servidores, esclarecer sobre procedimentos e trâmites internos, com o objetivo de dar apoio a área técnica dos distritos. http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idtxt=37336
Nenhum comentário:
Postar um comentário