21 de junho de 2011

Prouni reserva vagas para candidatos indígenas

Começam hoje (20) as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos – Prouni, referente ao segundo semestre de 2011, que reserva bolsas de estudos a candidatos autodeclarado indígena. As inscrições serão efetuadas por meio do preenchimento eletrônico da ficha de inscrição disponível no site do Prouni.
Para concorrer uma bolsa de estudos em instituições de educação de ensino superior privada, o candidato indígena deverá se enquadrar nos demais critérios de seleção estabelecidas pelo Prouni, que poderá solicitar um dos seguintes documentos: declaração do povo/grupo/comunidade indígena a qual pertence, ou de uma organização indígena, atestando a condição étnica do candidato, assinado por ao menos cinco lideranças reconhecidas pelo seu povo e Registro Administrativo de Nascimento Indígena.
O número de bolsas destinadas aos cotistas é proporcional ao percentual de cidadãos pretos, pardos e indígenas em cada Estado, de acordo com os dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. O candidato deve ficar atento com o período das inscrições que vai até o dia 24 de junho. A divulgação dos candidatos pré selecionados ocorrerá em três chamadas sucessivas a partir do próximo dia 27 divulgadas no site do Prouni.


Fonte: www. funai.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário