30 de novembro de 2011

Importância da mulher rural é destacada em seminário


Capacitação e assistência técnica, crédito rural, apoio à comercialização entre outras demandas foram discutidas na manhã desta segunda-feira (28), no Seminário Estadual da Mulher Rural, em Salvador. A secretária de Políticas para Mulheres da Bahia, Vera Lúcia Barbosa, ressaltou a importância do reconhecimento ao trabalho produtivo desenvolvido pelo segmento feminino, que representa maioria populacional no país, segundo o IBGE.

“O papel da mulher no campo é importantíssimo. Somos nós as responsáveis por manter o cotidiano das nossas cidades”, disse a secretária, fazendo referência ao fato da agricultura familiar representar 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. “É um trabalho determinante, mas ainda invisível”, concluiu.

O encontro faz parte do II Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, e acontece até amanhã (29), sob organização da Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), EBDA e Associação das Cooperativas de Apoio à Economia Familiar (ASCOOB).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário